Busca

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

" Penso, Logo Existo" Penso Eu...



Nada diferencia mais o homem dos outros animais do que o fato de pensar. Penso eu...  Mas cada vez eu fico mais impressionada ao ver que muitas pessoas preferem não fazê-lo, e sendo assim, não desenvolvem uma das mais importantes competências para o mundo moderno: aprender a pensar.

Com certeza pensar dá trabalho. Quem se dispõe a " queimar neurônios", quando temos quem pense por nós, e nos dê quase tudo de mão beijada? Precisamos aprender a pensar, para podermos tomar decisões mais acertadas. Quem não pensa corre o grande risco de ser como folhas mortas, que são levadas de um lado para o outro pelo vento. O mundo se baseia na aprendizagem contínua, a qual se processa por meio da difusão de novos conhecimentos, até para que possamos mudar os conhecimentos já consagrados. Quem aprende a pensar, aprende a planejar. Assim, trilharemos o caminho  das pessoas com capacidade para alcançar os resultados almejados e todos aprenderemos como aprender juntos. O conhecimento requer uma integração entre saber e fazer. Independente da tarefa que cada indivíduo executa, todos têm a capacidade de pensar.
 Esta maneira de ver o  pensar, invoca um novo humanismo que irá se  ampliar para o "conhecer-te a ti mesmo". Agindo dessa forma, podemos dizer que estamos dando o primeiro passo para o nosso sucesso.

"Pensar juntos, logo existimos"   Todos numa mesma sintonia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário