Busca

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É Preciso Coragem!

 
 
Todos nós sabemos que pode ser desastroso não ter coragem de viver a vida,  aceitar uma opinião alheia, começar um relacionamento ou uma conversa sem parar para pensar. Em compensação, se ficarmos matutando a respeito de todas as possíveis catástrofes e repercussões, acabaremos condenados à imobilidade.
 É normal de vez enquando, termos dificuldades de escolher e até mesmo de enfrentar os dilemas da vida. Mas é fato que todo santo dia nos deparamos com escolhas, a maioria das questões é resolvida instintivamente e acabamos por não notar o processo.
 A grande sacada é dedicar a dose certa de angústia a cada ocasião. Existem aqueles problemas que nos afetam a curto prazo, e existem as questões realmente importantes. Confie na sua capacidade de fazer o melhor. Para isso, você precisa aprender a avaliar as situações e estar preparado para ajustar suas expectativas.
Não deixe a indecisão "decidir" por você. Se evitamos as decisões, estamos escolhendo por omissão.

É preciso coragem para reconhecer os erros, pois há sempre a possibilidade de tomarmos a decisão errada. Se isso acontecer não deixe que o arrependimento abale sua autoconfiança. Toda situação tem um lado positivo. Faça com que o erro sirva de lição. É tentando que a gente aprende. Vá em frente! Saiba porém, que as decisões representam a oportunidade de enriquecer a vida, de ter mais prazer e domínio sobre o futuro. Então, respire fundo, escolha e divirta-se! Confie no seu "faro" e siga a grande viagem: que é a coragem pra ser e viver feliz!

Um comentário:

  1. Sem coragem nunca iríamos a lado nenhum, sem coragem ninguém, estudava ninguém trabalhava. Sem coragem não seriamos nada :)
    Parabéns pelo seu post :)
    Beijinho ++.

    ResponderExcluir