Busca

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma Razão de Viver

 
 
Devemos ter uma razão plena e abrangente para estarmos vivos. Nosso objetivo diário deveria ser o de sermos pacientes com nós mesmos para assim garantirmos um avanço firme e consciente nessa caminhada. Nossas falhas não devem se transformar em desânimo. Nosso desalento, mesmo quando decorrente da busca pela perfeição, não deve nos levar a infelicidade. Tudo que podemos fazer tem que ser o melhor possível , pois sempre somos capazes de fazer melhor. A vida se mostra muitas vezes como uma encruzilhada.
 
 Um caminho nos torna parte da solução do imenso e interminável sofrimento do mundo, o outro perpetua nossa exaustiva contribuição para que ele aumente. Complicamos desnecessariamente a vida, quando não estabelecemos nossos objetivos antecipadamente, deixando que as circunstâncias os determinem para nós.
 
Uma maneira simples de mudar nossa maneira de agir é decidir que tipo de pessoa queremos ser antes que o dia faça isso por nós. É possível definir nossos propósitos ao despertar. Existem diversas razões para a vida valer a pena. Muitas vezes é preferível estar feliz a estar certo. Interprete o mundo e opte pela  paz.
 
Assim estará mais afinado com seus objetivos. Recomece a cada dia se for necessário . Da varanda da vida não existe limites. Claro que o caminho é feito de obstáculos, mas para nosso crescimento devemos  contorná-los. Nessa caminhada o segredo é observarmos até que ponto poderemos chegar e não até onde temos que chegar. A motivação depende de nós.
 São várias maneiras de ver a vida, mas cada um tem uma razão de ser e de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário