Busca

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Tempo nos Torna Pessoas mais Sábias

 
 
Quando a vida abre uma porta para você, nunca bata-a quando sair. O mundo dá muitas voltas...
Esteja aberto a novos estilos de saborear a vida, e de vivê-la na sua intensidade. Pessoas sábias buscam na vida mais a graça do que a desgraça.

Nada hoje em dia é fácil, mas como posso ser uma pessoa alegre se só me sintonizo com as desgraças e mazales do mundo? Sofrer por sofrer, é sentimento inútil, se for sofrer, que seja para aprender. Ai posso dizer que valeu a pena.
Acredito que cada fato em nossa vida tem sua razão de ser, que muitas vezes não conseguimos explicar seu significado, senão muitos anos depois. Contudo, estamos aprendendo sempre e podemos ajudar na contrução de nosso destino. Afinal, cada um é responsável pelas decisões que toma : que sejam elas sábias.

O mundo é daqueles que não param nunca de aprender. É claro, devemos aplicar o que aprendemos. Existe uma frase que diz assim: "Saber e não fazer é ainda não saber". Vamos fazer um mundo melhor e tornar mais intensas as nossas relações com as outras pessoas. Cada pessoa que entra em nossa vida tem uma razão de ser. O grande mistério da vida consiste em saber que lição ela veio nos ensinar. Ame, pois nada é mais contagiente que o amor. Quanto maior for nossa capacidade de amar as pessoas e tudo que cerca nossa vida, mais perto da sabedoria vamos chegar.

Na verdade, ser sábio é ser humano. E quando a gente está amando, coisas boas começam a acontecer. Afinal de contas, existe neste mundo uma coisa chamada energia - e hoje até mesmo as pessoas mais céticas acreditam nisso. Vibre na energia  vital e a vida vai te dar o melhor que você merecer. Pois quem se sintoniza na revolta, na injustiça entra em sintonia com o que o universo tem de pior a oferecer.

Esse é o aprendizado de que precisamos para a nossa evolução. Levar para nossa vida a lição de quem fracassou mas tentou e não a de um covarde que, muitas vezes por medo desiste antes de tentar!

Um comentário:

  1. Liani realmente temos de utilizar tudo o que aprendemos na nossa vida para que vivamos melhor, mais sábios. Aprender por aprender não vale a pena, temos de aprender com gosto por muito que pensemos que é chato. Aprender nunca é uma perda de tempo mas hoje em dia praticamente toda a gente pensa que ser sábio é ser uma seca. Não digo que sou sabia, mas já aprendi muito na minha vida.

    Muitos beijinhos Liani **
    (obrigada pelo seu comentário no meu blog) **

    ResponderExcluir