Busca

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Tempo Existe



"Até que valorize a si mesmo, não valorizará o seu tempo. Até que você valorize o seu tempo, não fará nada com ele." - M   . Scott Peck

Tempo é valioso. A metáfora "gastando seu tempo",  nos dá uma idéia de como a vida funciona. Então no que vale a pena gastar nossa vida?

A maioria das pessoas que conheço, leva uma vida atarefada, mas indisciplinada. Afazeres cada vez maiores, em um dinamismo pelo fazer - e fazer mais. Algumas pessoa têm de racionar sua energia para não se esgotarem. Se sua vida pessoal estiver em desordem,ela, por fim, estragará todas as outras coisas. E nada vale isso. Afinal, ninguém gosta de gastar tempo com uma bomba-relógio emocional que pode "explodir"   a qualquer momento.

Faça o melhor com seu tempo. Faça as coisas acontecerem.
Coisas como passar um tempo com pessoas que amamos. Dar atenção a quem esta do nosso lado.  Passar por cima de nosso orgulho  em uma discussão e pedir desculpas mesmo achando que estamos certos. Dizer que ama, que gosta, que admira.
Fazer um belo passeio sob a luz do sol na beira da praia de mãos dadas, ou até mesmo sozinho. Ficar de papo pro ar, jogar conversa fora com os amigos. Dançar à luz do luar.  Ir até a esquina tomar um sorvete quando der na telha.

Sei lá… coisas pequenas, simples. Pequenos prazeres que estão ao nosso alcance e sequer damos valor. Nem precisa ir muito longe. Muitas vezes basta uma palavra gentil e um sorriso.
Um abraço. Nos cuidar. Ir ao cabeleireiro se isso nos faz feliz. Cuidar das unhas da pele, do corpo…e da alma, principalmente… Afinal, gentileza gera gentileza.
E viver… viver cada dia como se fosse o último. De verdade. Não espere pelo tempo, valorize seu tempo!

3 comentários:

  1. Há uns tempos reparei que as pessoas e até mesmo eu perdemos muito tempo com coisas que não interessam. O tempo é precioso, o tempo não volta atrás é por vezes não vai para a frente, por vezes a vida acaba e não fizemos tudo o que devíamos. Como aquele provérbio "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" e é bem verdade.
    Beijinho **

    ResponderExcluir
  2. Até porque o tempo é o único bem que não se guarda, compra ou troca. Se não gastamos bem ele desaparece da mesma forma. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. O tempo não é nada mas é tudo :)
    Beijinho **

    ResponderExcluir