Busca

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tudo Acontece Comigo!



Existem aquelas pessoas colecionadoras de injustiças. Vivem como eternas injustiçadas, até parecem sentir prazer em ficar martelando mágoas passadas. Essas pessoas acreditam, fundamentalmente, que não existe uma quantidade suficiente de coisas boas na vida para todos. Muitos desses colecionadores de injustiças sentem necessidade de culpar os outros, mesmo quando ninguém pode ser responsabilizado.
 
Se vêem como uma soma das coisas terríveis que já lhe aconteceram - são vítimas permanentes da vida. Elas não conseguem aceitar que as decepções são uma parte normal e inevitável da vida. Esperam sempre o pior e acabam criando circunstâncias propícias para que o pior realmente lhes aconteça. Emocionalmente pobres, acabam deixando de gozar a vida, mesmo quando tudo está indo às mil maravilhas. Passam pela vida vestindo uma armadura, que as defende contra todas as aproximações verdadeiras e honestas. Não é exagero meu, mas parece-me que algumas pessoas sentem prazer nas decepções. Pois, por acaso, quando se vêem em uma situação em que tudo está indo muito bem, imediatamente concluem que está bom demais para ser verdade, e começam a reclamar disso. Não confiam no prazer nem no sucesso.
 
 Não há dúvidas de que essa atitude por parte de alguém que adora colecionar injustiças vai impedir que perceba que a vida pode ser vivida de outra maneira. Isso é horrível, e pessoas com esse comportamento, e que querem mudar, devem por começar a adquirir novos hábitos, como também questionar toda a sua visão de mundo. Não é nada fácil. Mas, quando começamos a nos permitir e confiar que podemos ser diferentes,  começamos a entender que antecipar as decepções não nos impedirá de sofrê-las.
 Na verdade é um hábito difícil de largar, pois existe um prazer mórbido ligado ao sentimento de estarmos com a razão porque o -  mundo foi injusto conosco. Mas daí se paga muito por esse prazer, pois estamos abrindo mão da esperança e da felicidade.
Só quando paramos para perguntar se esse preço não é elevado demais é que qualquer mudança passa a ser possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário